Lagoa Misteriosa
Venha desvendar este mistério
Por mais fantástico que seja a parte mais conhecida da Lagoa Misteriosa, você precisa ver a parte mais profunda. A parte rasa é apenas o início de um sistema grandioso.
Gilberto Menezes
Traducir al español
Translate to english
Últimas notícias
A lagoa misteriosa
A visão do abismo azul, os paredões de rocha vertical, os troncos caídos e os pequenos peixes que brilham sob os feixes de luz refletidos nas águas cristalinas transformam a Lagoa Misteriosa em um ambiente único.
Lagoa Misteriosa
saiba mais
Jardim e Bonito
Rios de águas cristalinas ricos em peixes e vegetação aquática, cachoeiras, cavernas, ecoturismo, flutuação, mergulho, bóia-cross, rapel, arvorismo: saiba o que a região de Bonito tem a lhe oferecer.
Flutuação nas águas cristalinas do Rio Olho D'água no Rio da Prata
saiba mais
Informações preliminares
Razão social: Japacanim Ecoturismo Ltda

Endereço: Rodovia BR 267, km 518, Zona Rural, 79.240-000 - Jardim, Mato Grosso do Sul 

Localização: a 36 km da cidade de Jardim/MS e a 50 km de Bonito/MS

Acesso de Bonito: Através da Rodovia Bonito/Jardim - MS 178, (estrada velha p/ Porto Murtinho), dando acesso à BR 267 Km 518. 18 km de Trecho sem asfalto. Há sinalização.

Registro no Ministério do Turismo12.002133.75.0001-0

Clique aqui e veja o Certificado Cadastur - Prestador Especializado em Segmentos Turísticos.

Funcionamento: todos os dias das 7:30 às 17:30 (setor de reservas)

Observações:

- Os passeios possuem horários agendados pelas agências de turismo local;

- O transporte até o atrativo não está incluso, e também pode ser agendado com a agência de turismo;

- Oferecemos locação de máquina subaquática Go Pro na recepção do Rio da Prata;

- No receptivo da Lagoa Misteriosa há um bar. Aceitamos dinheiro ou cheque;

- O almoço é servido no restaurante do Rio da Prata. Há também bar e loja de souvenirs. Nesses locais aceitamos os cartões VISA, Mastercard,  e AMEX.

Importante:

Devido as condições climáticas, durante o período de meados de Outubro a meados de Abril as atividades flutuação e Mergulho com cilindro na categoria Batismo (8m) ficam suspensas devido a proliferação de microalgas, mais informações podem ser obtidas na seção Dúvidas Frequentes!

Veja as informações preliminares ao visitante de cada atividade abaixo:
 Clique para visualizar  Mergulho técnico
No momento, os tarifários de mergulho técnico na Lagoa Misteriosa estão sob consulta, de acordo com os detalhes do planejamento do mergulho. Para check-out de mergulhadores em formação, os tarifários também estão sob consulta.

Existem regras específicas de segurança e conservação ambiental que serão passadas antes dos mergulhos que devem ser seguidas.
 Clique para visualizar  Mergulho com cilindro
Descrição das atividades envolvidas: A partir do receptivo da Lagoa, caminhada de 600 metros por trilha interpretativa até a chegada ao mirante de contemplação e a escadaria de acesso (179 degraus), descida da escadaria, contemplação da lagoa, instrutor auxilia o visitante a se equipar, e fornece treinamento sobre o equipamento, entrada na água e mergulho, retirada do equipamento, subida da escadaria, retorno por trilha interpretativa por 500 metros até o receptivo.

Duração total do passeio: em torno de 1 hora e 40 minutos. Tempo de Mergulho: de 30 a 40 minutos.

O que trazer: calçado fechado (Tênis, bota ou papete), roupa de banho e toalha, dinheiro para consumos extras. Oferecemos máquina digital sub-aquática e toalhas para locação.

Idade mínima para o passeio: 10 anos, sendo que menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Idade máxima para o passeio: 65 anos.

Restrições médicas: Gestantes e pessoas com problemas cardíacos, marca-passo e epilepsia.  Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio. Quando necessário, visitantes devem portar seus próprios medicamentos.

Grau de dificuldade: Médio (devido a escadaria com 179 degraus)

Condicionamento físico necessário: Condicionamento para esforço moderado (devido a escadaria com 179 degraus)

Incluso no valor:
  • Seguro de acidentes pessoais vigente somente durante o passeio;
  • Equipamentos necessários para a realização do passeio;
  • Instrutor de mergulho.
Opcional: Almoço típico no receptivo do Recanto Ecológico Rio da Prata, que pode ser adquirido em conjunto com o passeio na agência.

Não-inclui: consumo no bar da Lagoa. Aceitamos somente dinheiro e cheque.

Recomendações:
  • Barba e Bigode: é recomendável vir ao passeio com a barba feita, pois alguns tipos e tamanhos de barbas e bigodes podem atrapalhar a vedação da máscara no rosto e prejudicar o aproveitamento do passeio.
Restrições:
  • Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar, tanto na trilha como na lagoa.
  • Proibido uso de protetor solar e repelente.
  • Existem regras de visitação e de conduta consciente em ambientes naturais, como não coletar pedras e troncos, que devem ser seguidas, essas regras serão informadas pelo guia no início do passeio.
  • Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.
 Clique para visualizar  Trilha e Flutuação
Data e horário do passeio devem ser agendados através de uma agência de turismo (ver seção Onde comprar). 

O transporte até o atrativo não está incluso, e também pode ser agendado com a agência.

Descrição das atividades envolvidas: A partir do receptivo da Lagoa, caminhada de 600 metros por trilha interpretativa até a chegada ao mirante de contemplação e a escadaria de acesso (179 degraus), descida da escadaria, contemplação da lagoa e flutuação em circuito circular, subida da escadaria, retorno por trilha interpretativa por 500 metros até o receptivo. Grupos de até 10 pessoas acompanhados por guia credenciado.

Duração total do passeio: em torno de 1 hora e 40 minutos.

Observação: Nenhuma experiência prévia de flutuação é necessária.

O que trazer: calçado fechado (Tênis, bota ou papete), roupa de banho e toalha, dinheiro para consumos extras. Oferecemos máquina digital sub-aquática e toalhas para locação.

Idade mínima para o passeio: 08 anos, sendo que crianças até 12 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Idade máxima para o passeio: 65 anos

Restrições médicas: Gestantes e pessoas com problemas cardíacos, marca-passo e epilepsia. Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio.

Grau de dificuldade: Médio (devido a escadaria com 179 degraus)

Condicionamento físico necessário: Condicionamento para esforço moderado (devido a escadaria com 179 degraus)

Incluso no valor:
  • Seguro de acidentes pessoais vigente somente durante o passeio. Dados necessários para o preenchimento: Nome completo, telefone de contato, data de nascimento, cidade/estado, contato em caso de necessidade, problema de saúde, assinatura;
  • Equipamentos necessários para a realização do passeio: máscara e snorkel, colete salva-vidas; 
  • Acompanhamento de guia de turismo credenciado no atrativo.
Opcional: Almoço típico no receptivo do Recanto Ecológico Rio da Prata, que pode ser adquirido em conjunto com o passeio na agência. 

Não-inclui: consumo no bar do receptivo da Lagoa Misteriosa. Aceitamos somente cheque e dinheiro.

Recomendações:
  • Barba e Bigode: é recomendável vir ao passeio com a barba feita, pois alguns tipos e tamanhos de barbas e bigodes podem atrapalhar a vedação da máscara no rosto e prejudicar o aproveitamento do passeio. 
Restrições: 
  • Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar, tanto na trilha como na lagoa. 
  • Proibido uso de protetor solar e repelente. 
  • Existem regras de visitação e de conduta consciente em ambientes naturais, como não coletar pedras e troncos, não tocar no fundo do rio, que devem ser seguidas, essas regras serão informadas pelo guia no início do passeio. 
  • Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.
Receba nossa newsletter
Siga a Lagoa Misteriosa
nas redes sociais
Siga a Lagoa Misteriosa no Twitter
Siga a Lagoa Misteriosa no Facebook
Siga a Lagoa Misteriosa no Blogspot
Siga a Lagoa Misteriosa no Youtube
Siga a Lagoa Misteriosa no Google +
Últimos tweets
contato@lagoamisteriosa.com.br       Grupo Rio da Prata - Todos os direitos reservados 2017