Lagoa Misteriosa
Venha desvendar este mistério
A Lagoa Misteriosa é o lugar mais fantástico onde eu já mergulhei...
Daniel Scalabrini
Traducir al español
Translate to english
Últimas notícias
A lagoa misteriosa
A visão do abismo azul, os paredões de rocha vertical, os troncos caídos e os pequenos peixes que brilham sob os feixes de luz refletidos nas águas cristalinas transformam a Lagoa Misteriosa em um ambiente único.
Lagoa Misteriosa
saiba mais
Jardim e Bonito
Rios de águas cristalinas ricos em peixes e vegetação aquática, cachoeiras, cavernas, ecoturismo, flutuação, mergulho, bóia-cross, rapel, arvorismo: saiba o que a região de Bonito tem a lhe oferecer.
Gruta do Lago Azul
saiba mais
Jardim e Bonito
A região da Serra da Bodoquena abrange os municípios de Bonito, Jardim e Bodoquena. Altamente preservada, esta região possui a maior extensão de florestas no estado do Mato Grosso do Sul, e devido às suas caraterísticas geológicas  esconde rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas e cavernas, extensa fauna e avifauna, e uma rica população de peixes.

Além das belezas naturais exuberantes, a região de Bonito é bem organizada e oferece serviços de qualidade, motivos pelos quais é considerada o principal pólo de ecoturismo do Brasil. O cuidado com a natureza e a conservação ambiental se refletem na atitude de todos os envolvidos com as atividades turísticas em Bonito. Atualmente, a cidade é considerada um modelo devido a inovações como: criação do voucher único; ecoturismo realizado em RPPNs - Reserva Particular do Patrimônio Natural; exigência de acompanhamento de guia de turismo; associativismo; ongs atuantes como o IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.

Bonito oferece atividades para toda a família, como: passeios de flutuação (snorkeling), trilhas passando por cachoeiras onde é possível nadar em piscinas naturais. Há ainda passeio a cavalo, observação de aves, passeios de bote nos rios, arvorismo, rapel, boia-cross e o mergulho com cilindro que pode ser feito em rios, lagoas e cavernas.

Clique aqui para solicitar um orçamento de pacote de viagem para Bonito!

Bonito e Jardim contam com mais de 4.000 leitos de hospedagem entre hotéis, pousadas e albergues, com opções para todos os gostos e bolsos. Em Bonito existe um albergue da rede Hostelling Internacional, que oferece aos seus visitantes qualidade, economia e interação com viajantes de diversos países em um só lugar. 

Na gastronomia local, a maioria dos passeios oferece deliciosos almoços típicos e lanches com bolos e biscoitos caseiros. Na cidade, a opção de restaurantes é variada e vai desde lanches até pratos sofisticados. Carnes exóticas como o jacaré e o peixe pintado (típico da região) são algumas das opções inusitadas dos restaurantes de Bonito.

Venha se refrescar nas águas cristalinas de Bonito e Jardim, e sentir a experiência de estar no paraíso!

Dicas e Recomendações para quem quer visitar Bonito, MS:
  • É necessário fazer as reservas para os passeios nas agências de turismo locais ou em uma operadora da sua cidade.
  • O acompanhamento do guia de turismo nos passeios é obrigatório por lei municipal.
  • Na maioria dos passeios, não é permitido o uso de repelente e/ou protetor solar, para não poluir os rios.
  • A maioria das estradas de acesso aos passeios são de terra, recomenda-se trafegar em velocidade entre 30 e 50 km/h.
  • Todos os passeios são em fazendas particulares e não incluem transportes até eles. Use seu próprio veículo ou contrate serviços de transporte na sua agência ou hotel.
  • As condições atmosféricas poderão impedir ou dificultar a realização de alguns passeios.
  • Não é aconselhável ingerir as águas dos rios. Embora sejam puras, são ricas em cálcio e magnésio, o que pode provocar diarréia.
  • Não é permitido alimentar os peixes e animais silvestres, a natureza já faz isso. Não jogue lixo nas trilhas, estradas e ruas.
  • Leve com você apenas belas fotografias e agradáveis recordações, as próximas gerações agradecerão pela conservação da natureza.
  • A proximidade com o Pantanal torna possível aos turistas estenderem sua viagem e conhecer outro destino de ecoturismo brasileiro.
Flutuação no Rio da Prata, Jardim, MS
Paisagem subaquática do Rio da Prata
Mergulho com cilindro no Rio da Prata
Tamandua Bandeira - Fauna da região da Serra da Bodoquena
Hotel Águas de Bonito em Bonito
Balneário Municipal de Bonito
Aquário Natural em Bonito
Mergulho no Abismo Anhumas
Paisagem da Serra da Bodoquena
Cachoeiras da Estância Mimosa, Bonito, MS
Lanche típico na Estância Mimosa
Receba nossa newsletter
Siga a Lagoa Misteriosa
nas redes sociais
Siga a Lagoa Misteriosa no Twitter
Siga a Lagoa Misteriosa no Facebook
Siga a Lagoa Misteriosa no Blogspot
Siga a Lagoa Misteriosa no Youtube
Siga a Lagoa Misteriosa no Google +
Últimos tweets
contato@lagoamisteriosa.com.br       Grupo Rio da Prata - Todos os direitos reservados 2017